domingo, 15 de janeiro de 2012

O Melhor é Ter o Nosso Negócio Próprio.Chega de Chefes !



O tempo ,cada vez mais escasso devido ao alto índice de informações e ou opções de entretenimento,não volta mais nem se repete.


A crise na Europa,especialmente na Grécia parece não ter fim.Uma das causas é a previdência,a falta de poupança interna e o descontrole dos orçamentos:do governo e das famílias.


Se as causas são conhecidas não podemos permitir que esta crise venha a bater em nossa porta,Todas nossas ações desencadeiam determinado efeito,por isso devemos aprender,também, com as nossas crises.Sejam financeiras ou pessoais. 


Vivemos a hora ou momentos de transformação em que devemos nos reinventar e reavaliar  constantemente as atitudes especialmente em relação ao dinheiro para que não fiquemos seu refém.


No Brasil em 2010,o total de novos milionários chegou a 155 mil pessoas.
Um crescimento aproximado de 6% em relação ao ano anterior.Um fenômeno nunca antes observado,mas que pode ser repetido por outros,desde que não façam pré-conceitos e estejam dispostos a trabalhar mais que a média,reaprender e desenvolver novas habilidades,especialmente oferecendo e compartilhando conhecimento,modelos de negócio e novas oportunidades geradoras de riqueza,segurança e bem estar.


O dinheiro tem que trabalhar por nós.Isto não se aprende na escola,mas a educação financeira precisa fazer parte do currículo escolar,já na infância.


As oportunidades de trabalho sério e organizado,com metas estabelecidas, fazem novos ricos a todo momento como já citado e o bom é que muitos começam absolutamente do zero;sem recursos financeiros para grandes investimentos mas com muuuuuita visão e determinação.


A maioria destas pessoas fizeram muitas tentativas antes de conhecer um projeto sério , altamente gratificante,e só então alcançar  sua independência financeira. Este fato indica que o sucesso vem de atitudes vencedoras tomadas repetidamente.Persistência,trabalho e foco , portanto!


A mudança de atitude é necessária para se atingir o patamar desejado em relação a segurança e a independência financeira. 


Segundo a lei da causa e efeito,que é simples mas poderosa,há um efeito específico para cada causa e nenhum sucesso ocorre por acaso.


A cada ação corresponde uma reação.O sucesso financeiro depende de ações ou atitudes  específicas tomadas repetidas vezes até que se atinja a independência financeira .


Primeiro descubra o seu sonho.Não basta apenas sonhar ; é preciso agir para tornar o sonho realidade.


Escolha uma empresa legal,ética e moral para aprender e compartilhar o caminho do sucesso,através de material idôneo e patrocinadores de sucesso comprometidos com a filosofia de fazer o bem-e de forma bem feita-para geração de renda,segurança financeira e - até - participar de um fundo de investimentos para uma previdência privada.
Tudo com humildade,disciplina e trabalho,sem pré-conceitos ou preconceitos,porque perante Deus,todos somos iguais com as mesmas oportunidades.


J.Américo G.Dornelles
AINSF 1323333
e-mail:ame1rico@gmail.com


Sugiro o texto abaixo, do Sergio Buaiz,sobre MMN.



  Há quantos anos você vende? Quando você vai parar de vender? O que você tem construído para o seu futuro e o da sua família? Já refletiu sobre isso?

É incrível, mas a maioria das pessoas trabalha sem pensar no amanhã. Vender é uma profissão maravilhosa, que pode dar muito dinheiro, porém enquanto você vender sozinho ou para os outros, será um escravo do próprio tempo.

 O segredo do sucesso em vendas é formar equipes.

Se você é supervisor ou gerente de vendas em alguma empresa, pode ser que você tenha uma equipe sob o seu comando, mas pense bem: ela é realmente sua ou apenas é gerenciada por você?
Ou melhor, você tem chefe? Pode ser demitido?

Enquanto você depender da própria saúde e da boa vontade dos outros, não terá qualquer segurança a oferecer para a sua família. Portanto, comece a pensar diferente. Talvez você nunca tenha dado muito crédito ao mercado de Vendas Diretas, mas eu sugiro que leia esse artigo com a máxima atenção. Afinal, é uma forma acessível e atraente de iniciar o seu próprio negócio de vendas, com potencial ilimitado de expansão.

  A formiguinha virou águia!


Se você ainda pensa que a indústria de Vendas Diretas se limita ao modelo porta-a-porta consagrado pela Avon no século passado, ou mesmo as reuniões domiciliares da Tupperware, acorde para o novo tempo.

 Por onde você andou nos últimos anos?! Hoje, mesmo na Avon, Tupperware, Natura e em outras empresas tradicionais do ramo, já existem planos de carreira que visam destacar (e recompensar) as formiguinhas que viram águias. Isso sem contar nas empresas mais modernas, que atuam com planos de bonificação para quem forma e treina suas próprias equipes. A evolução foi tamanha, que algumas empresas chegam a oferecer oportunidades milionárias para quem expande seus mercados. Ou seja, se você tem capacidade e disposição para construir uma equipe vencedora, o céu é o limite.

Esta mudança no mercado alterou também o perfil dos participantes. Agora, além das moças e senhoras que revendiam produtos como complemento de renda, podemos encontrar empresários, médicos, engenheiros e outros profissionais que buscam a liberdade financeira através deste negócio.

 O número de homens envolvidos aumentou sensivelmente, assim como a qualificação e o nível cultural de ambos os sexos. O segredo desta virada tem a ver com a matemática dos ganhos, que veremos a seguir.

  Sistemas de compensação

 Durante muito tempo, as empresas de Vendas Diretas se limitavam ao single-level ou mononível, um sistema em que o distribuidor adquire o produto da empresa por um preço de atacado e o revende pelo preço sugerido ao cliente final. Normalmente, isso significa uma margem de lucro média de 30% (mark up).

Esta forma de compensação também é denominada “desconto”, e não envolve qualquer pagamento feito pelas empresas aos participantes. Com o passar dos anos, os sistemas de compensação evoluíram e surgiu o conceito de multi-level ou multinível, que incorpora um ganho adicional de bônus pela prestação de serviços de recrutar e treinar novos distribuidores no sistema. Neste caso, as empresas definem critérios para a qualificação e a remuneração daqueles que desenvolvem as melhores equipes, oferecendo prêmios e vantagens financeiras aos que se destacam.

 Também conhecido como Marketing Multinível (MLM - Multi-Level Marketing) ou Marketing de Rede (Network Marketing), este sistema de compensação virou uma febre em todo o mundo, pois ampliou significativamente o potencial de ganhos do distribuidor.

 Agora, além de receber sobre a própria produtividade, o participante interessado em se desenvolver como líder e treinador pode ganhar sobre a produção de 10, 100 ou 1.000 distribuidores da sua equipe.

 Dependendo da lógica matemática utilizada pela empresa, não há qualquer limite para a expansão dessa rede virtual de negócios. Para se ter uma idéia da revolução causada neste mercado, em 1990, apenas 20% das empresas norte-americanas de Vendas Diretas adotavam sistemas de compensação em multinível. Em 2002, a proporção se inverteu.
Segundo Neil Offen, Presidente da DSA (Direct Selling Association - www.dsa.org), mais de 80% das empresas já apostavam no Marketing Multinível, sendo responsáveis por 76,1% dos US$ 28,69 bilhões movimentados pela indústria de Vendas Diretas nos Estados Unidos.

  Diante do incontrolável, o impossível aconteceu!

 Até a tradicional Avon resolveu se render e utilizar este sistema a partir de 1999, para terceirizar o recrutamento e o treinamento de novas revendedoras. Isso permitiu que a empresa reduzisse o número de gerentes de vendas assalariados, ao mesmo tempo em que aumentava a sua força de vendas e o faturamento no País (fonte: Avon Calling--Lots of New Reps - Business Week, 2 de junho de 2003).

  São vendas em pirâmide? Não! De forma alguma.

 O Marketing Multinível desenvolvido pelas empresas sérias desse mercado nada tem a ver com as antigas correntes ou pirâmides que causaram prejuízos no passado. Pelo contrário, são sistemas legítimos de Vendas Diretas, que oferecem um ganho adicional para as pessoas que efetivamente lideram equipes produtivas.

 Uma das provas disso é que os maiores ganhos não estão reservados a quem entrou primeiro, como muitos pensam. Pela matemática justa do Marketing Multinível, é possível ganhar bem mais do que a pessoa que o convidou para o negócio, se você cumprir os requisitos necessários para qualificações mais altas. Da mesma forma, não basta patrocinar uma pessoa boa e ficar de braços cruzados, esperando que ela faça todo o trabalho sozinha. É necessário liderar outras equipes para provar o seu valor. O que acontece, muitas vezes, é que a falta de conhecimento sobre esses critérios matemáticos e a ânsia de obterem resultados rápidos faz com que alguns distribuidores promovam este negócio de uma forma errada, como se fossem sistemas de enriquecimento rápido através do auto-consumo ou da formação de estoques.

 São distorções perigosas, que fatalmente levam ao prejuízo daqueles que não observam as orientações das empresas e preferem acreditar nas promessas de dinheiro fácil.
 Infelizmente, nem todas as pessoas se preocupam em ler os termos de contrato e as regras operacionais das empresas antes de se envolverem. Por isso, são facilmente ludibriadas.

Além disso, nem todas se certificam da qualidade e do valor dos produtos que representam, das condições financeiras da empresa ou do mercado em que ela atua.
Ou seja, se esquecem de levar em consideração que o sucesso de um negócio, independente de ser Marketing Multinível ou não, está vinculado a uma série de condições mercadológicas.

  Como funciona na prática? 

Você quer realmente conhecer a verdade ou prefere acreditar no que os outros falam por aí?

A opção é de cada um. Você encontrará muitas definições oportunistas por aí, que talvez soem mais agradáveis (fáceis) do que as empresas e os autores sérios promovem. Entretanto, as chances de você se enganar são bem maiores, ok?

 A verdade é que Marketing Multinível foi criado para estimular vendedores diretos a recrutarem e treinarem outros vendedores diretos. 

 Qualquer coisa diferente disso pode parecer bom no início, mas costuma se tornar insustentável a longo prazo.

 O sistema começa quando você é indicado por alguém e se interessa pela oportunidade.Daí, você assina o contrato de distribuição com uma empresa séria, que oferece bons produtos/serviços, por um preço compatível e em um mercado promissor.


 Como você identifica tudo isso?

É simples. Coloque-se no lugar do cliente e responda: eu compraria este produto, por este preço, se não fosse participar da oportunidade? Se a resposta for “sim”, vá em frente que o projeto é viável.

 O segundo passo é realizar suas primeiras vendas para conhecer melhor os produtos e tornar-se uma célula produtiva. Ou seja, você deve movimentar pelo menos R$ 500 a R$ 2.000 em produtos todos os meses, para gerar um volume de negócios considerável.

 O lucro obtido com suas vendas deve ser suficiente para compensar seus investimentos em transporte, comunicação e treinamento.

Assim, você se torna economicamente sustentável e garante a tranqüilidade necessária para dar continuidade ao negócio. Se você for um bom vendedor e quiser aumentar esses números, ótimo. Além de pagar seus investimentos, você poderá obter um bom lucro dedicando-se mais tempo ao seu próprio negócio.

 Tome cuidado apenas para não se limitar às vendas diretas e perder de vista a real oportunidade que está em suas mãos: formar equipes. Pronto! O terceiro passo é convidar outras pessoas a participarem da sua equipe, ensinando-as a começarem da mesma forma que você fez até aqui:

  1) assinar o contrato; 
 2) tornar-se uma célula produtiva; 
 3) convidar outras pessoas para o negócio. 
 O quarto e último passo é :tornar-se um líder de verdade. 

 Estude bastante, faça cursos, leia diariamente e desenvolva suas habilidades interpessoais, para ajudar outras pessoas a superarem suas limitações.
 Seja um eterno aprendiz e aprenda a aceitar as pessoas como elas são.
 Um bom líder de Marketing Multinível deve ser uma pessoa agradável e companheira, com quem os outros gostam de conviver.
Nem todos os distribuidores serão líderes, mas somente aqueles que desenvolverem essas habilidades alcançarão os maiores resultados.
 Quanto mais rápido você praticar, mais rápido irá aprender.
 Porém, não adianta ir com muita sede ao pote, nem buscar atalhos. Como em tudo na vida, a pressa é inimiga da perfeição.
 Por mais que você queira correr, a sua maturidade neste negócio virá com o tempo.
 É preciso plantar para depois colher.

 Infelizmente, alguns distribuidores desenvolvem Marketing Multinível como se fossem desesperados que tentam passar a batata quente para as outras pessoas. Isso acontece porque provavelmente não entenderam do que se trata ou não sentem confiança no projeto que escolheram.

 Na maioria das vezes, isso é resultado de quem pula o segundo passo e não se encontra em equilíbrio financeiro.

 Tenha sempre isso em mente. Lembre-se: sua rede será influenciada pelo que você fizer.

 Por: Sergio Buaiz é publicitário, escritor e conferencista. Autor dos livros “Pai-Líder” (Chance Network, São Paulo-SP, 2003) e “Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança” (Instituto MLM Brasil, Rio de Janeiro-RJ, 1998).

Um comentário:

  1. Alô Buaiz,
    Sempre que não tenho um norte,lembro de teus textos:ama verdadeira bússola.

    ResponderExcluir

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.