domingo, 15 de janeiro de 2012

o Como Ganhar até $300 por dia com Adsense




Uma das maneiras mais fáceis de se começar a ganhar dinheiro na internet é com Adsense. Há pessoas que depois evoluem para outras formas de ganhar dinheiro online, mas de uma forma geral, quase todos começamos com sites onde ganhamos dinheiro sempre que alguém clica num dos nossos anúncios.
A formula para se ganhar dinheiro com Adsense é simples: criar sites com o objectivo de receber visitas dos motores de busca e depois esperar pelos cliques nos anúncios.
Embora a ideia seja simples, há no entanto duas coisas muito importantes que é preciso considerar antes de se começar:
  1. É preciso escolher nichos, ou seja temas, sobre os quais escrever onde seja possível chegar aos primeiros lugares no Google. De nada nos adianta estar a criar um site e escrever sobre um assunto onde muito dificilmente podemos chegar aos primeiros 3 ou 4 lugares no Google.
  2. Escrever sobre assuntos onde há anunciantes que pagam um valor elevado por cada clique nos anúncios Adsense. Mais uma vez não adianta escrever sobre um tema onde não há anúncios direccionados para os visitantes, ou onde os anúncios que há pagam apenas uns cêntimos por cada clique.
Normalmente os temas que pagam mais dinheiro são também aqueles que têm mais concorrência e onde é mais difícil chegar aos primeiros lugares. Assim sendo, para se ganhar bom dinheiro com Adsense é preciso encontrar as pérolas, aqueles temas, normalmente nichos muito específicos, para os quais não há concorrência e onde no entanto há anunciantes dispostos a pagar bem por cada clique.
Por exemplo, em vez de criares um site sobre "churrasqueiras", onde é impossível conseguir chegar aos primeiros lugares no Google, podias antes fazer um site para as palavras chaves "churrasqueira de tijolo" ou então sobre "churrasqueira electrica". Curiosamente, no dia que escrevi este email ambos os domínios ".com" estavam disponíveis.
A pergunta, ou perguntas que provavelmente estás a fazer nesta altura são:
Como arranjo ideias para estes sites?
E depois como é que sei quais os domínios que devo registar. Por exemplo, qual será melhor?churrasqueiradetijolo.com ou churrasqeuraelectrica.com?
Este trabalho de pesquisa pode ser feito manualmente, mas torna-se um processo muito moroso, e a menos que já tenhas bastante experiência, podes não conseguir avaliar correctamente o valor de cada palavra chave.
A melhor maneira para se fazer esta pesquisa é então com uma ferramenta que nos dê ideias sobre os nichos, e ao mesmo tempo nos permita comparar quais os mais rentáveis. Eu uso o Micro Niche Finder, e foi com esta ferramenta que em 5 minutos consegui encontrar aqueles dois nichos. No entanto, e de acordo com o Micro Niche Finder, um dos nichos é muito mais rentável que o outro.
As palavras chaves, "churrasqueira de tijolo", para além de terem quase o dobro do volume de pesquisas, não tem quase nenhuma concorrência. Ou seja, em poucos dias podes criar um site sobre "churrasqueira de tijolo" e conseguir que este facilmente chegue aos primeiros lugares no Google e comece a render dinheiro para ti.
Dependendo do volume de pesquisa, do valor por clique, e claro, do trabalho que dedicares aos teus sites, os sites de nicho podem render entre $20 a $100 por mês em Adsense cada um, sendo que depois há que fazer crescer a rede de sites para chegares ao um valor de rendimentos bastante elevado. Por exemplo, se conseguires criar 10 sites num mês podes provavelmente chegar aos $200 a $1000 por mês com Adsense.
Claro que para além de te dar ideias para sites de nicho, o Micro Niche Finder dá também as palavras chaves que podes usar em posts, isto se já tiveres um blog com alguma autoridade.
Também podes usar o Micro Niche Finder para encontrar temas para publicar em sites como asHubPages, que já beneficiam de uma boa indexação nos motores de busca, e onde depois, com palavras chaves com pouca concorrência, podes conseguir rendimentos interessantes.
O Micro Niche Finder custa apenas $97, (cerca de €60), e é um dos melhores investimentos que podes fazer, pois com algum trabalho vais recuperar este valor em poucos dias. O facto de que mais de 150 leitores do blog já compram este script atesta a sua qualidade, mas se precisares de mais informação, e para saberes mais sobre como ganhar dinheiro com Adsense, podes ler alguns dos posts que já foram escritos sobre este tema:
Se ainda não começaste, aproveita este email para entrares no negócio dos sites de nicho, onde com investimentos reduzidos e algum trabalho podes construir a tua rede de sites.
Bons negócios,
Custodio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.