sexta-feira, 15 de junho de 2012

Olhar Digital: Internet se torna o segundo maior investimento publicitário do Brasil

Olhar Digital: Internet se torna o segundo maior investimento publicitário do Brasil: "
Reprodução
Segundo um novo relatório produzido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet se tornou o segundo veículo com maior receita publicitária no país.

No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012, e superou os jornais, que em 2011 apareciam na segunda posição com 11,1%. Quando estava em terceiro lugar, a internet tinha 11% de share, seguida pelo setor des revistas (6,7%). A TV liderou o ranking com 58,4% de participação.

O estudo revela que, até o meio do ano passado, a publicidade fechou com um faturamento de R$ 3,3 bilhões - aumento de 37,3% em relação ao mesmo período em 2010. Desses bilhões, outros R$ 1,45 bilhões foram investidos em publicidade display, enquanto R$ 1,88 bilhões foram colocados em ferramentas e sites de buscas.

De acordo com a IAB Brasil, a web deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário."

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.