domingo, 10 de junho de 2012

Estão metendo a mão nos Médicos Veterinários

Portal CFMV/CRMVs:

CFMV POSICIONA-SE CONTRÁRIO À MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRAZ PREJUÍZOS AOS MÉDICOS VETERINÁRIOS
A Medida Provisória 568/2012 foi recentemente emitida pelo Executivo Federal e já produziu prejuízos à classe Médico Veterinária, especialmente aos profissionais que atuam no serviço federal. A MP reduziu em 50% os valores dos vencimentos desses profissionais e ainda alterou a remuneração nos casos de insalubridade e periculosidade. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) é contrário a tal medida.

Na avaliação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, essa medida fere os princípios da constituição. ”A decisão prejudica a saúde pública brasileira, as relações de trabalho no país e traz danos à carreira dos profissionais. Os mais atingidos foram os Médicos Veterinários que atuam na área de saúde, particularmente aqueles dos hospitais veterinários das universidades federais”, afirma.

Na terça-feira, dia 5, o CFMV participou de audiência pública na Câmara dos deputados. O Conselho foi representado pelos membros de sua Comissão Nacional de Assuntos Políticos – Conap.

A audiência foi acompanhada por centenas de profissionais de várias áreas afetadas pela nova norma. O posicionamento do CFMV contrário à MP foi veemente explicitado no evento, em particular aos artigos 42 a 47, que dentre outras questões, dobra a jornada do profissional, sem acréscimo nos vencimentos.

As discussões durante a audiência foram acirradas; deputados, senadores e representantes de diversas classes debateram questões polêmicas. Uma das vozes mais eminentes e que soou em defesa da classe foi da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS). Durante o seu discurso, Ana Amélia valorizou o trabalho do Médico Veterinário - pela saúde animal; saúde pública; e agronegócio do país, entre outras atividades. Ao final, a senadora foi aplaudida de pé pelos presentes.

“Finalizada a audiência pública  houve uma sensação de otimismo e convicção que o texto da MP 568/12 será modificado para reparar o grave prejuízo à classe dos Médicos Veterinários”, sintetiza o presidente da Conap/CFMV, Júlio Barcellos. Ele destaca ainda a importância da mobilização dos Médicos Veterinários do país, liderados pelo CFMV, criando uma voz única na defesa e preservação dos direitos e conquistas profissionais. “O Conselho conclama os Médicos Veterinários a ajudarem na divulgação do repúdio a essa MP e ao sério risco que isso pode ocasionar à saúde da população”, complementa o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

O debate foi promovido pela comissão mista criada para analisar a MP, em conjunto com as comissões de Seguridade Social; de Trabalho; e de Direitos Humanos.


'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.