segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chefão do Google do Brasil vai para o Facebook - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

Chefão do Google do Brasil vai para o Facebook - Vida Digital

Mercado

Chefão do Google do Brasil vai para o Facebook

Alexandre Hohagen anunciou saída do gigante de buscas nesta segunda-feira

James Della Valle
Alexandre Hohagen

Alexandre Hohagen: Google perde seu maior executivo no Brasil (Leonardo Wen/Folhapress)

O vice-presidente do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, chefão do serviço no Brasil, anunciou nesta segunda-feira seu desligamento da empresa, após cinco anos de casa. O executivo passa a liderar as operações do Facebook no Brasil, como vice presidente de vendas para a América Latina.

Em comunicado oficial, o Google comenta brevemente a saída de Hohagen e indica que está à procura de um novo talento para a posição. "Alexandre Hohagen decidiu deixar sua posição à frente do Google América Latina. Agradecemos por sua contribuição em estabelecer nossa estrutura de vendas local. O Google está em busca de um novo líder que possa aproveitar ao máximo as grandes oportunidades que a região, marcada pelo incrível crescimento, oferece."

De acordo com o Facebook, o objetivo da contratação é ampliar a participação da rede social na região. Nos próximos meses, a companhia deve montar uma equipe local, dedicada ao desenvolvimento e suporte de suas marcas.

"A internet hoje é uma experiência social construída em torno de pessoas e amigos reais", disse Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial para a Ásia-Pacífico, América Latina e mercados emergentes. "No Facebook, ajudamos marcas do mundo todo a aproveitarem essa mudança, colocando as pessoas no centro de suas campanhas de marketing. A América Latina é um espaço sofisticado de marketing online, por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook", explica.

Antes de assumir o emprego no Google, Hohagen foi diretor geral da HBO Brasil. Sua carreira inclui também passagens pelo UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil. "Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana", disse Hohagen. "A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa", conclui.

Um comentário:

  1. Fiz questão de publicar como uma revanche ao desrespeito reiterado do GOOGLE aos seus anunciantes.
    O crescimento do FACEBOOK,não é por acaso ,como sugere o filme:BILIONÁRIO POR ACASO.

    ResponderExcluir

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.